Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Second slide

Elaboração do ramo do Brasil

Reindert Kamphorst, do ramo Nijkerk (Nk-Ia4), emigrou com a maior parte de sua família para o estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, por volta de 1870, onde constituiu uma grande família. Após a morte de Reindert, sua esposa Aaltje e a filha mais nova, Hendrika Johanna, retornaram à Holanda. Os quatro filhos restantes (Gerrit, Cornelis, Jan e Jannetje) permaneceram no Brasil e começaram uma nova vida.

Ao longo dos últimos anos, nosso grupo de trabalho consultou diversas fontes para mapear esse ramo brasileiro. Consultamos diversos registros da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IECLB), analisamos arquivos no FamilySearch e também pesquisamos nas redes sociais os dados mais recentes.

O resultado desta pesquisa está agora disponível como um livro bilíngue (em holandês e português). Ele contém mais de 400 páginas, inclui um índice de nomes e diversas ilustrações.

Para manter os custos o mais baixo possível para os leitores brasileiros, estamos disponibilizando este livro apenas como e-book (PDF). Por uma taxa de €4, você pode encomendar e baixar uma cópia através da plataforma Payhip. O pagamento pode ser feito usando uma conta PayPal ou, caso você não tenha uma ou prefira, por cartão de crédito.

Para encomendar uma cópia, visite a página do E-book.

Últimas notícias

  • Em memória

    Nos mais de 20 anos desde a publicação do livro "Kamphorst, uma família Veluws e uma família Twents", em 2003, vários membros do grupo de trabalho infelizmente faleceram. Els Visscher faleceu por volta de 2010 em Haia e Arie Kamphorst faleceu em 30 de maio de 2020 em Wageningen. Em 2024, Wilko Kamphorst faleceu em 16 de novembro em Ermelo. Arie foi o presidente do Grupo de Trabalho Genealógico de Kamphorst e editor-chefe do livro e suplemento "Kamphorst, uma família Veluws e uma família Twents".Sob sua inspiradora liderança, o grupo de trabalho (composto por Jan Kamphorst, Wilco Kamphorst , Els Visscher-Vleugels e Gert van de Pol) compilou e publicou a genealogia da família Kamphorst. Suas áreas de interesse eram amplas e, além da pesquisa genealógica, ele também se preocupava com a natureza, o meio ambiente e o cuidado com a nossa Terra. Tentaremos continuar a pesquisa sobre a família Kamphorst e seu espírito.
  • notícia de última hora

    Ainda temos alguns exemplares do Suplemento do Livro disponíveis. Pode encomendá-los pelo mero valor de € 5,--. Dê uma olhada na livraria.

Login